ADIOS ARGENTINA: Sem mostrar futebol a Albiceleste é eliminada precocemente das olimpíadas de Tóquio

Foto: Martin Mejia - AP
Da   Redação

Argentina empatou com a Espanha por 1 a 1 e se despediu prematuramente, mas com toda justiça, nesta quarta-feira (28), do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de 2020. A derrota para a Austrália na estreia condicionou a campanha e exigiu dos sul-americanos a vitória, que não veio, contra o forte selecionado espanhol.

O gol espanhol foi de Mikel Merino, meia de 25 anos da Real Sociedad, aos 21 do segundo tempo. Pelo nível das atuações, o gol demorou demais para sair. O empate argentino, nos minutos finais, com Belmonte, atleta do Lanús, de cabeça, emprestou dignidade e brio à jornada argentina, mas não foi suficiente. A Argentina não viu a cor da bola na maior parte do jogo.

A Espanha tem encontro marcado com a Costa do Marfim, enquanto Brasil vai enfrentar o Egito, que arrancou da lanterna para o segundo lugar do grupo ao vencer a Austrália por 2 a 0.

A nova geração argentina, cujos destaques são Barco (ex-Independiente), Gaich (ex-San Lorenzo), Mac Allister (ex-Argentinos Jrs) e Almada (Vélez Sarsfield, sacado do time titular), protagoniza a segunda decepção olímpica consecutiva da modalidade, cinco anos após também não passar de fase nas Olimpíadas do Rio.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem