VACINAÇÃO: Prefeitura de Juazeiro realiza Dia D contra a gripe



Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (19), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, o Dia D de Vacinação Contra a Influenza. A campanha está na sua terceira fase, mas este Dia D foi voltado para todos os públicos das três fases.

Puderam se vacinar pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes públicos, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e professores.

Seu Josué Moura Oliveira é trabalhador da segurança pública. Ele estava aguardando o Dia D para tomar a vacina contra a gripe. “Está muito tranquilo. Achei que fosse estar mais cheio. Mas já vou ser imunizado”, destacou Josué, que já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “A segunda dose é só no dia 27 de julho e estou atento ao intervalo”, destacou.

As duas campanhas de imunização, contra a gripe e contra a Covid-19, estão acontecendo ao mesmo tempo. As pessoas que já tomaram a primeira dose contra a Covid-19 e estão nos grupos prioritários para receber a imunização contra a gripe precisam ficar atentos ao intervalo de, pelo menos, 14 dias entre as doses.

A terceira fase da vacinação contra a gripe segue até o dia 9 de julho. Quem está dentro do público alvo pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da zona rural quanto da zona urbana. A estimativa é que cerca de 45 mil pessoas recebam a vacina contra a gripe nesta fase 3. A meta, segundo o Ministério da Saúde, é vacinar 80% deste público.

Documentação

Para receber a vacina contra a gripe, as pessoas precisam levar RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. As pessoas com comorbidades devem levar laudo comprovando a doença.

Texto: Amanda Franco – Assessora de Comunicação Sesau/PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS