EVENTOS JUNINOS: Penúltima noite do ‘São João DiCasa’ em Juazeiro foi marcada por forró universitário e vaquejada

 

 

Da   Redação
Por: Taciano Medrado
 

A penúltima noite do ‘São João DiCasa’ foi para afastar o sofá da sala e tirar os pés do chão. Elisson Castro e Taty Vaqueira, com participação de Edinho e Juju, animaram a festa online, promovida pela Prefeitura de Juazeiro e TV São Francisco, nesta sexta-feira (18). Transmitido gratuitamente pelo site GShow,  o ‘São João DiCasa’ será encerrado na próxima semana, com André Mendes e Wanderley do Nordeste.

De acordo como o secretário de Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, o projeto foi a alternativa encontrada pelo município para manter acesa a chama do festejo junino durante a pandemia. “O São João está no DNA do sertanejo e nós não podíamos deixar de realizar essa festa. A prefeita Suzana Ramos buscou alternativas e encontramos essa grande parceira, que é a TV São Francisco, para tocar o projeto junto conosco. O ‘São João DiCasa’ é um sucesso e estamos conseguindo apoiar os artistas locais e levar alegria para o público que nos acompanha”, frisou o gestor.

O supervisor de marketing da TV São Francisco, Renan Braga, também falou sobre a iniciativa. “Como não é possível ainda realizar nenhum evento presencial, contamos com a força da internet para levar um conteúdo cultural de qualidade para a casa de todos aqueles que vivenciam a cultura junina. E conseguimos montar uma programação embalada por muitos ritmos que animam o São João do Nordeste, como xote, baião, arrasta-pé, forró de vaquejada, e, o melhor, valorizando os artistas locais”, destacou Renan.

Primeira atração da noite, Elisson Castro, ressaltou a alegria de participar do evento. “Para nós foi maravilhoso participar de um projeto tão lindo, tão cheio de amor, a gente sente realmente esse resgate de manter a chama acesa do São João. Tiro o chapéu, porque mesmo sem ter shows nos grandes palcos, a gente sabe que precisa manter a chama acesa e esse espírito de São João. A Prefeitura de Juazeiro e a TV São Francisco estão de parabéns por esse projeto lindo e nós somos presenteados de poder vir aqui fazer música”, declarou o artista.

A noite foi encerrada com o forró de vaquejada de Taty vaqueira, que agradeceu o convite dos organizadores. “Foi um prazer enorme participar dessa festa. Só tenho a agradecer à TV São Francisco e à Prefeitura de Juazeiro por esse convite e por poder vir aqui fazer o que sei de melhor, que é levar alegria para o pessoal de casa, levar energia positiva e coisas boas”.

A festa continua

A festa continua com Elisson Castro e Taty Vaqueira, na próxima sexta-feira (25), a partir das 20h, com transmissão gratuita, através do site https://gshow.globo.com/Rede-Bahia/sao-joao-dicasa/.

 

Texto: Eneida Trindade – Assessoria de Imprensa da Seculte

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem