SEMANA DO MEIO AMBIENTE: Escolas da Rede Municipal participam de concurso alusivo à preservação do Meio Ambiente

 


Da redação
Por: Taciano Medrado

Dentro da Programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece até 9 de junho,  a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) está realizando nas escolas municipais, o concurso “Meio Ambiente - conecte essa ideia!”.  O concurso é alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em  5 de junho, e é realizado em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

A iniciativa é voltada para crianças matriculadas no ensino fundamental da  Rede Municipal, e consiste na produção artística (desenho) de mascotes que representem água, esgoto e resíduos sólidos, bem como,  poemas sobre o tema “Restauração dos ecossistemas”. As produções deverão ser enviadas pelas escolas participantes para o e-mail meioambiente@saaejuazeiro.com.br, até dia 17 de junho.

As três melhores produções de cada categoria serão escolhidas através de enquete nas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro. A premiação acontecerá no dia 7 de julho e os vencedores  receberão kits pedagógicos e certificados. Serão premiados professores, alunos e coordenadores pedagógicos envolvidos na criação do produto artístico.

“É uma iniciativa importante, principalmente, porque contribui para a conscientização do estudante sobre a preservação do Meio Ambiente, a partir de algo lúdico. Essa é uma temática já abraçada pela Seduc e que iremos trabalhar de forma contínua nas escolas”, destacou o diretor de Ensino Fundamental e EJA, Salvador Alexandre.

Cronograma do concurso:

Envio das produções: até 17 de junho

Análise das produções pela Comissão: 18 a 25 de junho

Enquete nas redes sociais: 28 a 30 de junho

Divulgação dos ganhadores: 1 a 6 de julho

Premiação: 7 de julho

 

Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem