Procon de Juazeiro e Vigilância Sanitária realizarão fiscalização conjunta em estabelecimentos da cidade

 


Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

O Procon de Juazeiro e a Vigilância Sanitária da cidade firmaram um acordo de parceria para a realização de fiscalizações programadas, que acontecerão nos próximos dias no município.

A reunião aconteceu esta semana na sede da Vigilância Sanitária, com a presença do diretor do órgão, Ediclay Pinheiro de Brito e do diretor do Procon, Ricardo Penalva, além de fiscais das duas instituições.

A fiscalização será direcionada aos supermercados, grandes atacadistas e frigoríficos, e foi motivada pelo grande número de reclamações contra esses tipos de estabelecimentos postadas na internet.

"Vamos atuar de forma conjunta. Essa parceria com a Vigilância Sanitária surgiu devido ao grande número de denúncias de consumidores que postaram vídeos na internet, mostrando produtos estragados ou com a validade vencida em vários estabelecimentos da cidade", explicou o diretor do Procon, Ricardo Penalva.

Penalidades

Inicialmente, em torno de 20 estabelecimentos deverão ser fiscalizados em Juazeiro. "Se encontrarmos irregularidades pequenas, será lavrado um auto de constatação e passaremos algumas determinações para serem cumpridas. Mas, se encontrarmos algo grave, como alimentos estragados, lavraremos o auto de infração e a mercadoria será apreendida. E a depender da situação, se encontrarmos uma grande quantidade de alimentos estragados ou mal conservados, poderemos inclusive interditar o estabelecimento", esclareceu Penalva, destacando que a fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária será contínua na cidade.

Texto: Edísia Santos - assessora de imprensa do Procon/ Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS