PETROLINA-PE: Cerimônia oficializa reforço da segurança de Petrolina com 42 novos guardas civis

 fotos: Jonas Santos 
Da   Redação

Referência no Nordeste em segurança municipal, a Guarda Civil de Petrolina entrou em uma nova etapa. Nesta segunda-feira (28), o prefeito Miguel Coelho comandou uma cerimônia no Parque Josepha Coelho para a posse de 42 agentes aprovados em concurso público. A nova turma reforçará as ações da corporação para proteção do patrimônio público e na segurança dos petrolinenses.

Com a posse dos 42 agentes, a Guarda Civil de Petrolina passa a contar com 157 mulheres e homens, um acréscimo de 36% no efetivo. A nova turma atuará no combate à criminalidade; fiscalização na orla, Centro, de prédios públicos; na Patrulha da Mulher entre outras atividades.

Na saudação aos novos agentes, o prefeito Miguel Coelho falou sobre os avanços que a corporação atravessou nos últimos anos. A corporação, em 2016, tinha apenas 7 veículos e sofria com falta de armamento, equipamentos de proteção e até de fardamento. "Não adiantaria colocar novos guardas sem dar estrutura. Fizemos uma grande reestruturação da 'Força Azul' porque é uma instituição essencial. O maior patrimônio de Petrolina é sua gente e os novos guardas, agora, tem o dever de zelar pela vida das pessoas", resumiu o prefeito.

A solenidade foi acompanhada pelo deputado estadual Antonio Coelho, o vice-prefeito Simão Durando, vereadores e secretários municipais. Familiares e amigos dos 42 novos guardas civis também assistiram à formação.

Ascom/PMP

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem