NOTÍCIAS INTERNACIONAIS: ASIA E PACIFICO - Índia oferece recompensa milionária por suspeitos de explosão na embaixada de Israel. Veja vídeo!

 

Suspeitos de plantar bomba em frente à embaixada de Israel em Nova Délhi, Índia, janeiro de 2021 (Foto: Reprodução/Twitter/ANI)

Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

A Agência de Inteligência da Índia anunciou uma recompensa de 1 milhão de rúpias – o equivalente a R$ 690 mil – a quem identificar os dois suspeitos de plantar uma bomba em frente à embaixada de Israel em Nova Délhi.

Imagens de videomonitoramento flagraram dois homens circulando pelos arredores do consulado no dia 29 de janeiro. “Qualquer informação que leve à prisão dos indivíduos gerará uma recompensa”, disse a agência no Twitter.

A explosão danificou três carros estacionados na rua que dá acesso à embaixada e não deixou feridos. O artefato teria sido fabricado de forma improvisada e instalado a poucos metros da entrada da sede diplomática.

A área fica a cerca de 4 quilômetros do palácio presidencial indiano e é considerada de alta segurança. O primeiro-ministro Narendra Modi participava de uma cerimônia com o presidente Ram Nath Kovind a apenas um quilômetro do local.

Poucas horas depois da explosão, o ministro das Relações Exteriores da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, afirmou que o país “não pouparia esforços” para encontrar os culpados. “Levamos muito a sério”, disse.

O suposto atentado levantou preocupações depois que uma explosão próxima à mesma embaixada feriu a esposa de um diplomata israelense, seu motorista e mais duas pessoas, em 2012.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS