JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura promove adesivaço educativo no "Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil"

  

 

 
Fotos: Luan Medrado - Ascom/PMJ
Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

A Prefeitura de Juazeiro realizou neste sábado (12) um adesivaço educativo na orla do município,  alusivo ao "Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil". A ação foi realizada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e faz parte da programação do Programa MPT na Escola 2021 - "A escola no combate ao trabalho infantil". O adesivaço também integra as ações da  campanha municipal "Trabalho infantil, nem de brincadeira!", desenvolvida pela  Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) em parceria com a Seduc.

A ação durou toda a manhã, e no local os motoristas foram abordados por equipes da Seduc, que alertaram sobre a importância do combate e aplicaram os adesivos reforçando a conscientização sobre o tema. O momento também teve a participação da diretora da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Juazeiro, Josilene Menezes, que teve o carro adesivado pela equipe. Todo o evento foi animado por apresentações musicais com cantores locais, e lúdicas com o palhaço Morróia.

"Essa é mais uma ação que reforça o trabalho que estamos desenvolvendo no município. Na sexta-feira (11) premiamos as produções dos estudantes sobre esse tema, hoje, reforçamos essa conscientização com a comunidade externa", destacou a secretária de Educação, Normeide Almeida

Denúncia

Em casos suspeitos, a sociedade pode acionar a rede de proteção, através do Disque Direitos Humanos (Disque 100), SEDES (74) 3612-3050 , CREAS (74) 3612-1632 e Diretoria da Proteção Social Especial, através do email: diretorasedes2021@gmail.com

Texto: Brena Souza - Assessora de imprensa da Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS