JUAZEIRO -BAHIA: Equipe ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realiza captura de abelhas no distrito de Juremal

 Da Redação

Um grande enxame de abelhas que ameaçava a segurança dos moradores do distrito de Juremal, zona rural de Juazeiro, foi capturado neste final de semana pela equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb). As abelhas estavam alojadas embaixo da caixa d’água que abastece a comunidade.

Segundo relato de moradores, os insetos já estavam nesse lugar há muito tempo e algumas pessoas já tinham sido picadas. Por causa da altura da caixa d’água e do difícil acesso ao local, os fiscais ambientais da Semaurb contaram com a parceria da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que enviou um caminhão com guindaste para auxiliar na retirada do enxame.

“O trabalho de captura das abelhas no distrito de Juremal foi muito delicado, porque a colmeia além de muito grande, estava num lugar muito alto, e com uma escada simples seria difícil a retirada. Foi de extrema importância o apoio da SESP, a quem agradecemos, porque com a ajuda do caminhão com guindaste conseguirmos capturar o enxame com segurança”, relatou a supervisora de meio ambiente da Semaurb, Denise Santana.

Como solicitar o serviço

A equipe de fiscalização ambiental executa a captura de enxames que estejam localizados em logradouros públicos ou residências de baixa renda. Depois de capturadas, as abelhas são soltas em áreas de reserva de caatinga.

Por mês, a Semaurb recebe, em média, 40 pedidos de retirada de enxames. Para solicitar o serviço, a população pode procurar a Semaurb, localizada à rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro ou ligar para o telefone (74) 3612-3581.

 

Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa da SEMAURB/ Ascom P

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem