EUROCOPA: Resultados dos jogos desse domingo(20). Reveja os gols

 

Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

Itália fechou o grupo A da Eurocopa da mesma forma como começou: jogando bem e vencendo. Neste domingo (20), dentro do Estádio Olímpico de Roma, a equipe bateu País de Gales por 1 a 0 e confirmou os 100% de aproveitamento na chave, com três triunfos nos jogos disputados.

O gol da vitória italiana foi marcado ainda no primeiro tempo pelo meio-campista Matteo Pessina.

A partida ficou marcada pela escalação entre os titulares de um trio de brasileiros nacionalizados italianos: Rafael Tolói, Jorginho e Emerson Palmieri.

Mesmo com uma equipe modificada em oito posições em relação aos jogos anteriores, a Itália já começou a partida mostrando que lutaria pelos 100% de aproveitamento na chave.

E empilhou oportunidades com Belotti, Chiesa e Emerson Palmieri antes mesmo dos 15 minutos de partida, quando chegou a ter 70% de posse de bola.

Ainda que os galeses tivessem conseguido reduzir a pressão dos italianos, as grandes chances no primeiro tempo foram mesmo dos donos da casa.

A busca de equipe de Roberto Mancini pelo gol fez feito aos 38 minutos. Inteligente em cobrança de falta de Verratti, Pessina apareceu na primeira trave e desviou para o fundo das redes.

Assim como na primeira etapa, os 45 minutos finais seguiram o mesmo roteiro, com pressão intensa dos italianos em busca do gol e os galeses especulando poucas vezes no ataque.

A missão de País de Gales ficou ainda mais complicada quando Ampadu recebeu o cartão vermelho após falta duríssima em Bernardeschi.

Situação no campeonato

Com 100% de aproveitamento, a Itália fecha o grupo A da Eurocopa na primeira posição, com 9 pontos.

Mesmo com a derrota, País de Gales ficou com a segunda posição na chave, com 4 pontos em três rodadas.


Com dois belos gols de Shaqiri, atacante do Liverpool, a Suíça venceu a Turquia por 3 a 1. A partida, que foi realizada no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, foi válida pela terceira rodada do grupo A da Eurocopa, neste domingo (20/06). Com o resultado, os suíços deixaram a vaga nas oitavas de final do campeonato bem encaminhada.

Como precisava da vitória para avançar de fase, a Suíça foi para cima e abriu o placar logo aos cinco minutos com Seferovic, que tabelou com Zuber e acertou um chute cruzado no ângulo de Çakir. A equipe chegou ao segundo gol pouco tempo depois com Shaqiri.

Na segunda etapa, porém, a Turquia descontou aos 16 minutos com Kavehci. O volante acertou um chute de fora da área, sem chances para Sommer.

Os turcos foram com tudo em busca do empate, mas levaram outro gol de Shaqiri.

Situação do campeonato

A Suíça terminou na terceira posição da chave com quatro pontos ganhos (saldo de menos um), empatada com o País de Gales, mas atrás no saldo de gols. A Itália ficou na liderança, com nove.

Os suíços aguardam os resultados das outras cinco chaves para tentarem terminar entre os quatro melhores terceiros colocados da fase de grupos para avançarem.

A Turquia, que tem sete gols negativos de saldo, disse adeus à competição após três derrotas em três partidas.

Com informações do ESPN

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS