ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS PARA COPA DO MUNDO : Brasil vence o equador e mantém os 100% de aproveitamento na competição. Reveja os melhores momentos do jogo.

Richarlison comemora com Neymar na vitória da seleção no estádio Beira-RioImagem: Buda Mendes/Getty Images


Da redação
Por: Taciano Medrado

A seleção brasileira venceu o Equador por 2 a 0, hoje (4), pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, e manteve os 100% de aproveitamento na liderança da tabela após cinco jogos. Tudo isso mesmo em meio a uma grave crise de bastidores, que envolve insatisfação de jogadores, ameaça de demissão do técnico Tite e denúncia de assédio sexual contra Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Os gols no Beira-Rio foram marcados pelo atacante Richarlison, com assistência de Neymar, e pelo próprio camisa 10 após pênalti sofrido por Gabriel Jesus, ambos já no segundo tempo.

O próximo jogo da seleção brasileira é na terça-feira (8), fora de casa, contra o Paraguai, às 21h30. Já os equatorianos recebem o Peru às 18:00h.

O destaque  da noite da seleção brasileira foi Richarlison, autor do primeiro gol aos 19 minutos do segundo tempo, logo após uma alteração de Tite que mudou a história do jogo. Além do gol, o camisa 7 colaborou criando pelo menos outras quatro chances de gol e fez um gesto que chamou atenção na comemoração ao correr para abraçar o técnico, que vive seu momento mais frágil no cargo. Outros jogadores seguiram o atacante 

Uma das mudanças da seleção brasileira em relação às quatro primeiras partidas das Eliminatórias foi a entrada de Alex Sandro na lateral esquerda, na vaga de Renan Lodi. Tite provavelmente esperava o Equador mais agressivo no ataque, então contava com a função defensiva do lateral da Juventus. Porém, o adversário atacou pouco, e o Brasil dominou a posse de bola sem ter alguém com cacoete ofensivo pelo lado.

O segundo gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo. A confusão começou cinco minutos antes, quando o árbitro Alexis Herrera foi à arbitragem de vídeo notou pênalti de Preciado em Gabriel Jesus. Neymar bateu e Domínguez pegou, mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro adiantou. O próprio Neymar bateu pela segunda vez e balançou as redes para definir a vitória brasileira.

FICHA TÉCNICA BRASIL 2 x 0 EQUADOR

Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo, 7ª rodada

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: 4 de junho de 2021 (sexta-feira)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN) Auxiliares: Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN) Quarto árbitro: José Argote (VEN) ,Árbitro de vídeo: Christian Garay (CHI) Cartões amarelos: Fred, Éder Militão (Brasil), Angelo Preciado, Enner Valencia, Ayrton Preciado, Domínguez (Equador) 

GOLS: Richarlison, aos 19/2ºT, e Neymar, aos 48/2ºT.

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Fred (Gabriel Jesus, aos 16/2ºT), Lucas Paquetá; Richarlison (Fabinho, aos 45/2ºT), Neymar e Gabigol (Roberto Firmino, aos 30/2ºT). Técnico: Tite.

EQUADOR: Domínguez; Angelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñan; Gruezo, Alan Franco e Jhegson Mendez (Estrada, aos 30/2ºT); Mena (Cazares, aos 38/2ºT), Enner Valencia (Jordy Caicedo, aos 30/2ºT) e Ayrton Preciado (Fidel Martínez, aos 24/2ºT). Técnico: Gustavo Alfaro.

 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS