DOSE ÚNICA: Chegam ao Brasil 2 milhões de doses da vacina da Janssen doadas pelos Estados Unidos

Chegada das primeiras vacinas da Janssen doadas pelos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Twitter @minsaude

Da   Redação

As vacinas da Janssen contra a Covid-19 doadas pelos Estados Unidos chegaram ao Brasil na manhã desta sexta-feira (25). O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses, pousou no Aeroporto de Viracopos, em Capinas, interior de São Paulo. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a chegada dos imunizantes ao lado do embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.

Na próxima semana, mais de 942 mil doses devem chegar ao Brasil. A vacina da Janssen é dose única. Com a doação, será possível imunizar cerca de 3 milhões de brasileiros. 

O ministro da Saúde agradeceu a colaboração dos Estados Unidos e afirmou que os dois países primam pela liberdade dos seus cidadãos. O custo estimado de doses é de R$ 145 milhões, segundo informações repassadas pelo embaixador dos EUA em discurso no evento de entrega dos imunizantes. A doação ao Brasil é a maior feita até agora a qualquer país que recebeu imunizantes dos EUA. 

Segundo o embaixador, Biden quer distribuir as vacinas para o mundo. “E estou com muito orgulho de representar o presidente Biden, que valem mais de R$ 145 milhões, é a doação maior que já fizemos para qualquer país do mundo. Nossa cooperação com o Brasil não começa nem termina hoje”, contou Todd Chapman.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem