CPI DA COVID-19: Wizard não comparece e Aziz pede que seu passaporte seja apreendido

 


Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), solicitou que o passaporte do empresário Carlos Wizard seja recolhido. Ele não compareceu ao Senado para prestar depoimento nesta quinta-feria (17).

Apontado por outros depoentes como membro do chamado "gabinete paralelo" do Palácio do Planalto, responsável por orientar Jair Bolsonaro sobre a pandemia, Wizard era esperado para prestar esclarecimentos aos senadores.

"Me espanta um cidadão procurar o STF para ficar em silêncio nas perguntas feitas a ele. E ele não aparece. Por que foi ao Supremo se não vinha? Respeitamos as medidas adotadas pelo Supremo. Mas Wizard tem que entender que a Justiça brasileira tem outras coisas para fazer", disse Omar Aziz.

O presidente da Comissão também pediu que ele seja encaminhado a prestar depoimento pelas autoridades judiciárias e que seu passaporte seja recolhido até que a CPI consiga ouvi-lo.

Alvo da CPI, Wizard sofreu quebra de sigilo telemático, telefônicos, fiscal e bancário, medida aprovada pela maioria da comissão.

Nesta quarta (16), o ministro do STF Luis Roberto Barroso conceceu ao empresário o direito de ficar calado em seu depoimento. A decisão também impede prisão de Wizard durante depoimento.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem