COPA AMÉRICA: Chile leva a melhor pra cima da Bolívia, vence e conquista a sua primeira vitória na competição

 

Time do chile cobriu a marca da Nike no uniforme

Da   Redação
Por: Taciano Medrado

Com uma atuação segura na Arena Pantanal (MT), em Cuiabá, o Chile venceu a Bolívia por 1 a 0 —com gol de Brereton— pela Copa América, na segunda partida das seleções pelo Grupo A do torneio. Na estreia, os chilenos haviam empatado por 1 a 1 com a Argentina no Rio de Janeiro. Os bolivianos, por sua vez, se complicaram no torneio, já que no jogo inicial foram derrotados pelo Paraguai por 3 a 1 em Goiânia.

Na próxima segunda-feira (21), o Chile enfrenta o Uruguai novamente na capital mato-grossense. A Bolívia descansa e pega também os uruguaios, só que na quinta (24), mais uma vez no estádio da capital mato-grossense.

A seleção do Chile cumpriu o que havia planejado e cobriu a marca da Nike no uniforme da partida contra a Bolívia, na Arena Pantanal (MT), pela segunda rodada da Copa América. Sobre a logo foi colocada uma bandeira do país. A escolha de não mais usar a Nike teve a alegação de que a fornecedora de material esportivo não pagou valores na casa dos US$ 4,2 milhões (cerca de R$ 21 milhões) referentes à temporada 2019/2020. Já a empresa norte-americana ingressou com uma ação de rescisão sob a argumentação de que a federação chilena não cumpriu itens previstos no contrato. O caso será resolvido no Tribunal Arbitral da Câmara de Comércio Internacional, em Nova York, nos Estados Unidos.


 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem