CONFLITO: Manifestação de indígenas na Esplanada deixa índios e policiais feridos na manha dessa terça-feira (22). Veja vídeo.

 

Policial atingido por uma flechada na perna - foto redes sociais 

Da   Redação

Por: Taciano Medrado 

Uma Manifestação de  indígenas pertencentes ao  acampamento "Levante pela Terra" entraram em confronto com  a Polícia Militar do Distrito Federal e pela Polícia Legislativa do Congresso Nacional em frente a Esplanada Dos Ministérios nesta terça-feira (22).

Os indígenas tentaram invadir o Palácio e foram  repelidos  pelo poooliciais qeu fora obrigados a usarem bombas de efeito moral, gás de pimenta e gás lacrimogêneo. 

Segundo a assessoria da Câmara, 1 policial legislativo foi atingido na perna por uma flecha e 1 servidor da área administrativa da Polícia Legislativa foi ferido no tórax. A PMDF informou que 1 policial militar foi atingido por uma flechada no pé. Ele foi socorrido pelo serviço médico do Congresso e passa bem.

Dois indígenas estão sob observação no Hospital de Base em Brasília, com ferimentos graves.

Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), alega que a manifestação era pacífica, assim como os atos realizados nos dias anteriores, quando o PL 490/2007, que trata da demarcação de terras indígenas, entrou na pauta. O que é  ´totalmente contraditório, pois como se faz um ato pacífico munidos de  arco e flecha ? 

A Câmara também disse que por volta das 12h30, cerca de 500 indígenas, “em sua maioria armados com flechas e tacapes”, tentaram invadir o Anexo.

De início, eles derrubaram as grades da entrada do edifício e os arremessaram contra os policiais legislativos. Logo depois, várias flechas foram disparadas contra os policiais, ainda na tentativa de invasão”, disse em nota.

De acordo com PMDF, a tropa de choque está no local para evitar mais confronto e o trânsito na via S2 está parcialmente bloqueado.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem