ANTES TARDE DO QUE NUNCA: Policiais civis aprovados em concurso de 1997 são designados 24 anos depois

 

Foto: Haeckel Dias/ Ascom PC-BA

Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

Exatos 39 investigadores e escrivães aprovados em um concurso realizado em 1997 foram designados para as unidades onde vão trabalhar nesta segunda-feira (21). O ato foi parte de uma cerimônia realizada na sede da Polícia Civil da Bahia, no bairro da Piedade.

De acordo com a corporação, como se tratam de agentes aprovados em um certame ocorrido há 24 anos, há muitos servidores novatos, porém com vasta experiência de vida. Um exemplo disso é Ademar da Silva Filho, de 68 anos.

Maior veterano da turma, ele foi lotado na 2ª Delegacia Territorial (DT), na Liberdade. "Pra mim é um sonho realizado. Jamais desisti. Tenho o dom para a área, desde quando trabalhei com supervisão de segurança, ainda nos anos 1990. Quando fiz a prova, nem meu chefe sabia que eu estava estudando para concurso: saí do plantão e fui direto fazer a prova. Sempre foi o que eu quis, e isso não mudou", declarou o novo policial, que recebeu uma homenagem especial da delegada-geral, Heloísa Campos de Brito.

Silva Filho e outros 22 novos policiais passarão a integrar unidades da capital. Os outros 16 irão para o interior.

Além da delegada-geral, outras autoridades presentes no evento foram a delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira, o diretor do Departamento de Inteligência Policial, Edenir Cerqueira, o diretor do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), Flávio Góis, e os delegados Augusto Eustáquio e Jamila Cidade, que representaram, respectivamente, as diretoras do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

As unidades que receberão novos policiais são a 2ª DT (Liberdade), 3ª DT (Bonfim), 6ª DT (Brotas), 8ª DT (CIA), 10ª DT (Pau da Lima), 13ª DT (Cajazeiras), 28ª DT (Nordeste de Amaralina), Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), DT de Alagoinhas, DT de Tanque Novo, DT de Senhor do Bonfim, DT de Campo Formoso, DT de Juazeiro, DT de Ruy Barbosa, DT de Seabra, DT de Serrinha, DT de Ruy Barbosa, DT de Itaberaba e Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS