VACINAÇÃO : Na linha de frente da vacinação, técnicos de enfermagem de Juazeiro declaram satisfação em fazer parte da imunização contra Covid-19


Da redação
Por: Professor Taciano Medrado

Mais de 50 mil doses de vacina contra o novo Coronavírus já foram aplicadas nos juazeireses, se contarmos primeira e segunda doses, desde que começou a campanha de imunização no município. São muitas vidas agraciadas com a esperança. Cada um, expressa, ao seu modo, a alegria que é receber o imunizante. Os profissionais de saúde que trabalham na vacinação são testemunhas de toda esta alegria.

Técnica de enfermagem há 6 anos, Rizalva Freitas começou a trabalhar no município de Juazeiro no meio da pandemia da Covid-19. Ela conta que trabalha com amor, levando esperança às pessoas. “Eu costumo dizer que não estou somente vacinando, estou plantando uma sementinha da esperança. E isso me fortifica a cada dia, acordar cedo e estar aqui todos os dias 7 horas para trabalhar”, declarou a técnica de enfermagem.

A cada dose aplicada, uma nova emoção. Rizalva lembra das mais diferentes expressões do sentimento de gratidão de quem recebe o imunizante. “Já vacinei pessoas ajoelhadas. Já vacinei pessoas que pedem para me abraçar, mesmo estando nesta pandemia sabendo que não pode. Vejo que está necessitando daquele abraço. Já vacinei pessoas com síndrome de down, que eu terminei acalmando e fazendo a vacinação sem precisar segurar. Isso para mim não tem preço, sabe?”, disse Rizalva.

Os técnicos de enfermagem são profissionais, como tantos outros, que se doam e mesmo com a máscara expressam no olhar o compromisso com a profissão e com o outro. “É preciso que tenhamos humildade e responsabilidade com as outras pessoas. O respeito e a empatia precisam ser mútuos. A máscara esconde muito, mas só no olhar a pessoa já percebe, se bem cuidado ou não. Os pacientes fixam os olhos em nós e nós precisamos oferecer o acolhimento necessário. A gente precisa deixar os problemas pessoais em casa e exalar coisas boas sempre,” afirmou a técnica de enfermagem, Jocélia Ramos dos Santos.

20 de maio - Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

O Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem é celebrado em 20 de maio. A data celebra estes profissionais fundamentais para o serviço de saúde, que têm o dom de cuidar e faz isso com dedicação e amor.

 

Texto: Amanda Franco- Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde de Juazeiro

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS