ECONOMIA: Caixa libera saque de até três parcelas do FGTS aos trabalhadores


Da redação
Por: Professor Taciano Medrado

Os trabalhadores que em momento de pandemia estão em busca de uma renda extra maior podem contar com a antecipação de até três parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O saque de até três parcelas do Fundo de Garantia é permitido para os trabalhadores que aderiram à modalidade de saque-aniversário, ou seja, que deixaram de optar pelo saque-rescisão e optaram por sacar parte dos valores do fundo todos os anos mais especificamente no mês de nascimento.

Logo, o saque de até três parcelas é permito pela Caixa Econômica Federal em forma de empréstimo, onde o trabalhador deixa de receber o saque-aniversário por até três anos, podendo assim antecipar até três parcelas, ou seja, três anos de saque-aniversário através de um crédito que utiliza como garantia os valores aos quais o trabalhador iria receber.

Além disso, como a modalidade tem garantia do próprio FGTS praticamente não existe inadimplência, ou seja, é possível conseguir esse adiantamento mesmo para os trabalhadores que possuam restrição em seu nome.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS