Suspensão da vacinação contra Covid-19 com AstraZeneca é estendida para puérperas em Juazeiro


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, informa que a interrupção da vacinação com o imunizante AstraZeneca/Oxford foi estendida às puérperas (mulheres com até 45 dias do pós-parto), além das gestantes sem comorbidades. A orientação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Em nota, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) destaca que a interrupção é temporária e que a vacinação deve prosseguir em gestantes e puérperas com comorbidade com as vacinas Sinovac/Butantan e Pfizer. Porém, o município aguarda o envio das doses referentes a esses laboratórios destinadas aos grupos de gestantes e puérperas, ressaltando que Juazeiro dispõe, no momento, apenas da vacina Oxford/AstraZeneca.

Na cidade, 228 gestantes e 123 puérperas receberam a vacina. Nenhum efeito colateral foi notificado no sistema E-SUS até o momento. O PNI irá emitir nota técnica informando orientações detalhadas a respeito das mulheres (gestantes e puérperas) que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca/Oxford.

Texto: Amanda Franco - Assessora de Comunicação Secretaria de Saúde de Juazeiro

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem