Sindsemp disponibiliza engenheiro de segurança do trabalho para agilizar perícias dos servidores da saúde e garantir o direito ao adicional de insalubridade


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) conseguiu garantir as perícias aos novos profissionais da saúde, que não possuíam adicional de insalubridade. Como forma de agilizar o processo de perícias, o Sindicato buscou um engenheiro de segurança do trabalho para realizar as perícias e providenciar os laudos dos servidores da área da saúde.

Desde de 22 de abril, os representantes do Sindsemp realizam visitas em unidades de saúde, acompanhados do engenheiro de segurança do trabalho, Thiago Eugênio Prado, para a realização de perícias e laudos de servidores da área da saúde, que não possuem o adicional de insalubridade. Dentre as unidades de saúde visitadas, encontram- se a UBS Manoel Possídio e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A conquista do adicional de insalubridade aos novos servidores da saúde atende mais uma demanda dos servidores públicos e garante a previsão do pagamento dos adicionais dos servidores periciados, ainda no mês de maio. O presidente do Sindsemp, Walber Lins, juntamente com toda a diretoria do Sindsemp segue acompanhando pessoalmente as visitas nas unidades de saúde.

A delegada da Saúde do Sindsemp, Ruth Viviane destaca que as perícias são necessárias para a constatação e o cálculo das atividades insalubres, “Todos os profissionais de saúde que se encontrarem em situação insalubre serão beneficiados, sendo eles técnicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos, cirurgião dentista e qualquer outro profissional que, diante de perícia, comprovem as atividades insalubres”, afirma Ruth Viviane.

“O propósito dessas visitas é conduzir as perícias técnicas para incluir o adicional de insalubridade à folha de pagamento dos novos servidores que não foram contemplados, e no caso dos condutores de veículos de urgência do Samu, estamos solicitando além da insalubridade, o adicional de atividade penosa também, que é direito da categoria. Então nós estamos com um perito judicial, que é o engenheiro de segurança do trabalho, Thiago Eugênio Prado, para dar andamento às visitas e realização das perícias, a fim de que possamos concluir com a maior brevidade os laudos desses servidores e garantir o que é direito das categorias”, explica Walber Lins.


Assessoria de Comunicação do Sindsemp

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem