Prefeitura finaliza requalificação da Avenida Adolfo Viana e centro de Juazeiro ganha mais mobilidade urbana

Foto : Arquivo blog Professor TM
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro finalizou a requalificação da Avenida Adolfo Viana. Com o objetivo principal de melhorar a mobilidade urbana na área central da cidade, a obra promoveu uma grande intervenção através de redimensionamento dos canteiros centrais, recuperação asfáltica, implantação de rampa de acesso, piso tátil, iluminação e recuperação da sinalização de trânsito.

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) fiscalizou o andamento dos serviços durante toda extensão da via. “Graças a esta gestão municipal que articulou, conseguimos acelerar a finalização desta ação numa das mais tradicionais avenidas de Juazeiro que hoje tem uma nova cara”, destacou o titular da pasta, Anderson Freire.

Melhorias

“Os canteiros centrais foram demolidos, aumentando as áreas para tráfego de veículos. Nas calçadas foram assentados blocos intertravados, o que melhorou a mobilidade de pedestres e, através de superfície tátil e rampas, promovendo a inclusão. Além disso, as entradas das ruas de acesso à Adolfo Viana também receberam asfalto, a via foi sinalizada horizontalmente tanto nas rampas de acesso como nas faixas de pedestres e demais pontos, por exemplo”, ressaltou Freire.

Toda a execução da obra contou com a parceria de vários órgãos da prefeitura como a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), orientando a respeito do trânsito e elaboração do projeto de sinalização e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) em intervenções envolvendo as redes de água e esgoto.

Texto: Eudes Sampaio - Assessor de Imprensa da Sedur/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificaçã

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS