LEGISLATIVO ; Projeto de César Durando que cria o Dia Municipal do Autismo em Petrolina é aprovado na Câmara


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Projeto de Lei (PL) núm. 074/2021 que institui o Dia Municipal de Conscientização do Autismo, no município de Petrolina, foi aprovado durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta terça-feira (11 de maio). A data comemorativa será celebrada anualmente a cada dia 2 de abril.

De autoria dos Vereadores César Durando (DEM) e Rodrigo Araújo (Republicanos), o objetivo do PL é promover a realização de eventos e atividades, voltadas para a conscientização dos Direitos dos Autistas. Eventos estes que ficarão a cargo da prefeitura, por meio da secretaria de Ação Social, entre outras pastas que serão incentivadoras nas divulgações e publicidade para os alunos e comunidade em geral.

O Projeto sugere ao Poder Executivo a promoção de encontros participativos por meio de Seminários; Divulgação em meios de comunicação do Município;– Palestras para a comunidade; Murais Informativos e Panfletagens.

Para o vereador César Durando o respeito às diferenças deve ser prioridade sempre na sociedade.

O Autista pode ter em seu comportamento hiperatividade, agressões, impulsividade, irritabilidade, repetição de palavras e de ações. Muitos são os mitos em referência ao autismo. Portanto, esse projeto visa a divulgação e a conscientização em relação a este distúrbio para que a população perceba que o respeito às diferenças tem que ser prioridade”.

Autismo

O Autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma disfunção global do desenvolvimento, uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento. Esta desordem faz parte de um grupo de síndrome chamado transtorno global do desenvolvimento (TGD).  

Por: Assessoria de Imprensa do Vereador César Durando

 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

 

.

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS