JUAZEIRO-BAHIA: Semana do Bebê: gestantes recebem orientações durante pré-natal no Quidé


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

As gestantes que foram fazer o acompanhamento do pré-natal na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Quidé participaram de orientações que fazem parte da programação da 11ª Semana do Bebê de Juazeiro, organizada pela Prefeitura, através das Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e de Educação. Nesta terça-feira (11), cinco gestantes e duas mamães puderam aprender mais sobre os cuidados, desde a gestação até a primeira infância, a amamentação e a importância da introdução alimentar de forma adequada.

A programação está sendo realizada durante a Semana do Bebê em alguns Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e em UBSs do município, com equipes das unidades de saúde, Cras e Nasf (Núcleo Ampliado de Saúde da Família). As instruções às mamães e futuras mamães foram passadas por nutricionista, psicóloga, dentista e educador físico, o qual mostrou os benefícios de atividades como o alongamento, um cuidado com bebês e com as mamães.

Enquanto as mamães recebiam as orientações importantes, as crianças participavam de atividades lúdicas com a equipe Criança Feliz, da SEDES. A equipe também preparou kits com enxoval de bebê que foram entregues às futuras mães. Ainda nesta terça-feira, houve programação em outras três unidades de saúde: Residencial Juazeiro, Dom José Rodrigues e João XXIII.

Texto: Amanda Franco- Assessora de Comunicação da SESAU/PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificaçã

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem