LEGISLATIVO: Prefeitura de Juazeiro apresenta prestação de contas da Saúde aos vereadores


Da redação
Por: Taciano Medrado

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou ao Poder Legislativo, nesta sexta-feira (28),  a prestação de contas da pasta do primeiro quadrimestre de  2021.  De acordo com os dados, o município fez, em média, 40  mil exames laboratoriais, 500 ultrassonografias, 2.500 atendimentos de fisioterapia por mês.

Dos exames mais complexos, a média é de 160 ressonâncias por mês, considerando o período de janeiro a abril. Exame de tomografia, a média é de 107 exames. Mais de 6.200 atendimentos especializados, entre consultas e exames, foram realizados no período.

Os vereadores tiveram a oportunidade de questionar o secretário Fernando Costa quanto à aplicação dos recursos da saúde e das verbas recebidas do Ministério da Saúde.

“É muito importante essa participação do Poder Legislativo, que é o ente fiscalizador da gestão pública, no acompanhamento da aplicação dos recursos da Saúde. Trabalhamos com  total transparência para prestar o melhor serviço à população”, ressaltou o secretário Fernando Costa.

De forma remota, os vereadores também apresentaram questionamentos que foram respondidos pelo secretário. Compondo a Mesa Diretora, o vereador Aníbal Araújo, líder do Governo na Casa Aprígio Duarte Filho, ressaltou a importância de trazer a gestão pública em detalhes para o conhecimento dos legisladores. “Nós temos o papel de fiscalizar e como bancada, apoiar a gestão. Ter esses esclarecimentos ajuda o nosso trabalho, porque nós somos também uma caixa de ressonância da população aqui na Câmara”, declarou o vereador.

Texto: Maria Lima – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Juazeiro

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem