JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura esclarece que programa Bolsa Presença não é de responsabilidade do governo municipal


Da redação
Por: Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), esclarece que o Bolsa Presença é um programa estadual e a base de dados usada pelo Governo da Bahia para concessão do benefício foi o Cadastro Único de dezembro de 2020. Novas inscrições e atualizações, realizadas de janeiro de 2021 até o momento, irão passar por uma nova análise do Governo Estadual.

A atualização dos dados pode ser feita na Casa do Bolsa Família, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Praça da Misericórdia – Centro.

Bolsa Presença

O Bolsa Presença é um benefício concedido pelo Governo do Estado da Bahia para alunos matriculados nas escolas públicas estaduais, com pelo menos 75% da frequência escolar comprovada. Não é necessário ser beneficiário do Bolsa Família para ser contemplado, mas a família deve estar em situação de vulnerabilidade social, com renda per capta de até R$ 178,00.

O benefício do Bolsa Presença é de R$ 150,00 por família, durante 6 meses. Mais informações no site www.siadiante.educacao.ba.gov.br ou através do telefone 0800 284 9048.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem