COVID-19: Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação para esta terça e quarta-feira

 


Da redação
Por: Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, divulgou o planejamento de vacinação contra a Covid-19 para esta terça (1º) e quarta-feira (2). Estão no esquema de vacinação a primeira dose para pessoas com deficiência, imunossuprimidos, autistas, doentes renais crônicos em hemodiálise com idade entre 18 a 59 anos e pessoas com comorbidades com idade a partir de 40 anos, lactantes (acima de 46 dias a 11 meses e 29 dias do bebê), além da aplicação da segunda dose.

A vacinação do grupo de pessoas com deficiência, imunossuprimidos, autistas, doentes renais crônicos em hemodiálise com idade entre 18 a 59 anos, pessoas com comorbidades com idade a partir de 40 anos, lactantes (acima de 46 dias a 11 meses e 29 dias do nascimento do bebê) será realizada nesta terça-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto na UBS São Geraldo. O horário de vacinação deste público nas UBSs é das 8h às 12h. As pessoas da área da UBS Mussambê devem procurar a Creche Mariá Tanuri, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

É preciso levar o laudo médico, RG, comprovante de residência e cartão SUS. Também é necessário levar uma cópia do laudo médico e/ou da receita médica que comprove a comorbidade ou a deficiência, pois esta ficará retida. As lactantes precisam levar também original e cópia da Certidão de Nascimento do bebê.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Serão consideradas pessoas com deficiência, aquelas que apresentam uma ou mais das seguintes limitações: limites motores que causem grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; pessoas com dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; pessoas com grande dificuldade para enxergar, mesmo com uso de óculos; pessoas com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose, tanto para quem tomou CoronaVac quanto para quem recebeu a Oxford, será realizada na terça-feira e quarta-feira. Quem precisa tomar a dose 2 de CoronaVac deve ir ao Juá Garden Shopping ou à Univasf. Já quem precisa tomar a segunda dose da Oxford pode seguir para a Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo, o Juá Garden Shopping ou à Univasf. O horário é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar cartão SUS e/ou CPF, cartão de vacina e comprovante de residência.

 

Texto: Amanda Franco- Assessora de Comunicação SESAU/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem