JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura começou a entrega da medicação a pacientes com glaucoma


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro recebeu os kits de medicação para pacientes com glaucoma, uma doença ocular caracterizada por alteração do nervo óptico com perda de campo visual.

A Secretaria de Saúde (Sesau) agenda as consultas e os pacientes são encaminhados ao Instituto de Olhos do Vale do São Francisco para acompanhamento médico.  Por conta da pandemia, as consultas e exames não estão acontecendo, mas a medicação está garantida.

Os mais de 700 pacientes que já fazem parte do programa de tratamento do glaucoma no município, com nomes iniciados das letras A a J, poderão retirar o colírio prescrito pelo oftalmologista a partir desta semana nas unidades básicas de saúde.

“Os kits chegam sexta-feira, a gente encaminha para a rede de Atenção Básica, depois para todas as unidades de saúde do município, onde os pacientes poderão retirar já na próxima semana”, explicou o gerente de marcação de Juazeiro, Damião Paixão.

Texto: Maria Lima – Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde de Juazeiro

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS