CURÁÇA : TJ-BA derruba liminar e veta transferência de presos para Juazeiro


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)  em uma  decisão desta quarta-feira (12)  vetou uma ordem que obrigava a transferência de todos os presos da cadeia de Curaçá, no Sertão do São Francisco. Segundo o governo do Estado, autor do recurso, a retirada dos detentos para carceragens de outras cidades, sobretudo para a de Juazeiro, na mesma região, agravaria a situação do sistema prisional, que também precisam de melhorias. As informações são do Bahia Notícia,

Na petição, o estado também manifestou preocupação com um possível efeito “cascata”, o que colocaria em risco a ordem e a economia pública, ainda no cenário de pandemia. A decisão desta quarta torna sem efeito a liminar concedida ao Ministério Público do Estado (MP-BA) pela Comarca de Curaçá. Naquela sentença, a Justiça local tinha determinado a transferência de todos os presos de Curaçá bem como o não ingresso de novos custodiados e de acolhimento de adolescentes no mesmo local.

 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS