CONDENADO : Tribunal aprova impeachment por unanimidade e Witzel fica inelegível por 5 anos

Governador do rio de Janeiro Wilson Witzel, fica inelegível por cinco anos

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Em sessão finalizada na noite desta sexta-feira (30), o Tribunal Especial Misto votou de forma unânime pelo impeachment de Wilson Witzel, que perde definitivamente o do cargo de governador do Rio de Janeiro e permanecerá inelegível por 5 anos. As informações são do Estadão.

Os dez julgadores, cinco deputados e cinco desembargadores, votaram contra Witzel. Eram necessários sete para o impeachment ser confirmado. 

A sessão foi encerrada com os membros do Tribunal ressaltando a importância da condução dos trabalhos pelo ex-presidente Cláudio de Mello Tavares e atual Henrique Figueira.

O ex-governador foi investigado por participar de uma "caixinha da propina" na Secretaria da Saúde, da qual seria destinatário de 20% do arrecadado pelo esquema. A informação faz parte da delação do ex-secretário da pasta Edmar Santos, exonerado por Witzel no início da pandemia.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem