Bahia recebe lote com 351.750 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz

foto divulgação 
Da redação
Por: Taciano Medrado

Mais um lote com 351.750 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz chegou à Bahia na manhã desta quarta-feira (26). Durante o dia a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vai dar início a distribuição dos imunizantes para municípios.

A orientação da Sesab é de que o lote seja usado para aplicação de primeiras doses no público alvo. “Neste momento, estamos dando continuidade à conclusão de esquemas vacinais com outros lotes já distribuídos”, explicou Vânia Vanden Broucke, coordenadora de Imunização da Sesab.

Receberão o novo lote aqueles municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com a nova carga desta manhã, a Bahia chega ao total de 6.372.270 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.200.750 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

SALVADOR

Vânia explica que Salvador não receberá imunizantes desse lote da AstraZeneca.  Segundo ela, a capital receberá doses de um novo lote da vacina da Pfizer, com 37.440 doses, que deve chegar até o final da tarde desta quarta-feira (26) e será direcionado, exclusivamente, para a capital baiana.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem