CPI DA PANDEMIA: Comissão de senadores contraia Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e decidem que não vão convocar Bolsonaro e nem prefeitos para depoimento

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Da redação
Por: Taciano Medrado

Após o vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolar um requerimento de convocação do presidente Jair Bolsonaro para ser ouvido na Comissão, os senadores decidiram que ele não será chamado.

Durante reunião secreta entre os parlamentares, também ficou definido que não haverá votação de pedidos de convocação de prefeitos. As informações são da CNN Brasil.

Os senadores se reúnem nesta quarta para votar requerimentos de convocação de pelo menos nove governadores. De acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) o foco será nos mandatários dos estados onde a Polícia Federal (PF) investiga suspeitas de desvio de recursos no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Entenda o caso

Após a sessão da CPI da Pandemia ser interrompida logo na abertura dos trabalhos para uma reunião secreta entre os parlamentares, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão, pediu para ouvir o presidente da República Jair Bolsonaro em depoimento.

O requerimento protocolado pelo senador deve ser analisado nesta quarta-feira (26) e pede a presença de Bolsonaro como testemunha para esclarecer dúvidas dos senadores.

"A cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI", diz trecho do requerimento de Randolfe.

Durante a reunião, os senadores decidiram que Jair Bolsonaro não será convocado .

Os senadores se reúnem nesta quarta para votar requerimentos de convocação de pelo menos nove governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos.

De acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) o foco será nos mandatários dos estados e capitais onde a Polícia Federal (PF) investiga suspeitas de desvio de recursos no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem