AFROUXO: Governador Rui Costa referenda decisão do prefeito Bruno Reis e libera reabertura de espaços culturais em SSA e regiões com ocupação de leitos até 75%


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Após a Prefeitura de Salvador autorizar a reabertura de teatros e cinemas (veja aqui), o governo da Bahia referendou a decisão com a autorização para o funcionamento de espaços culturais. A capital e outras regiões de saúde do estado que atingirem a marca de 75% de ocupação dos leitos de UTI por cinco dias consecutivos poderão aderir à flexibilização.

A medida foi anunciada na noite desta terça-feira (11) pela Secretaria de Comunicação do governo e publicada no Diário Oficial desta quarta (12). Essas restrições foram impostas em fevereiro, quando os indicadores da pandemia da Covid-19 atingiram patamar crítico, com UTIs lotadas e aumento do número de mortes. Mas, no último mês, os gestores têm afrouxado as regras.

Já em vigor, o decreto ressalta que os estabelecimentos culturais podem servir para a prática de atividades artísticas, sem a presença de público, e transmissão ao vivo ou gravação para posterior exibição.

Além disso, o decreto prorroga o toque de recolher na região Oeste. Nos municípios em questão (veja abaixo), a restrição de circulação é válida das 20h às 05h até o dia 26 de maio. A venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema de entrega em domicílio, está vedada até a mesma data.

MUNICÍPIOS AFETADOS

Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS