Morre aos 52 anos de Covid-19, Roseli Machado, campeã da São Silvestre,

Foto reprodução internet/Google

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Morreu nesta quinta-feira (8), Roseli Machado, ex-atleta olímpica e campeã da Corrida de São Silvestre, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Com 52 anos, a ex-corredora estava internada há duas semanas. As informações são do Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt),

A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), anunciando que o falecimento de Roseli aconteceu às 5h05 desta quinta em um hospital de Curitiba. 

O ano de 1996 foi um marco na carreira da atleta, que correu na prova de 5.000 m nas Olimpíadas de Atlanta e foi campeã em São Silvestre, sendo a segunda brasileira a conseguir vencer a prova desde 1975.

"A Roseli teve uma história no atletismo brasileiro, venceu a São Silvestre, integrou a seleção brasileira, treinou nos Estados Unidos. Nós tínhamos uma grande amizade, fomos atletas pelo mesmo clube, treinamos juntos quando eu era juvenil, defendemos Londrina no começo das nossas carreiras. Estou muito sentido", declarou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, em publicação.

Roseli Machado iniciou a carreira aos 14 anos, mas encerrou precocemente aos 29 devido uma cirurgia mal sucedida. Após deixar de correr, ela se formou em Educação Física e passou a ser treinadora de atletismo, trabalhando na função desde 2002.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS