JUAZEIRO - BAHIA: Dados sobre a nova composição do CACS/Fundeb de Juazeiro já estão incluídos no sistema do Governo Federal


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Os dados sobre a nova composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/Fundeb) já estão incluídos no Sistema CACS/Fundeb Virtual. A ação foi a última etapa do processo de formação do colegiado e vai garantir o repasse de recursos federais para a educação.

Segundo a presidente do conselho, Edinalva dos Santos, a informação dos dados é uma etapa extremamente importante do processo de composição do CACS/Fundeb e que exige cuidado. “Nós precisamos ter muita cautela ao incluir esses dados. Para o município de Juazeiro atualizar lei e a formação do CACS significa dizer que estamos aptos para receber os recursos do Fundeb. E a chegada desses recursos garantem a qualidade do ensino e das nossas escolas”.

O colegiado, que conta com 11 membros titulares e 11 suplentes, é composto por representantes do executivo municipal, de professores de escolas públicas de educação básica, gestores, servidores técnico-administrativos, estudantes, de entidades estudantis, além do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Tutelar. Cada representante foi escolhido pelo seu respectivo segmento.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Casa dos Conselhos/ AscomPMJ

 CLIQUE AQUI

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem