Facape estimula inclusão digital na terceira idade


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Cerca de três alunos do curso de Ciência da Computação da Faculdade de Petrolina – Facape participam como instrutores e monitores em aulas de informática da Faculdade Aberta a Terceira Idade – FATI. As aulas, que iniciaram no dia 30 de março, acontecem às terças-feiras no período de 14h30 a 17h30 de forma remota. Essa ação tem como objetivo fazer a inclusão de idosos inscritos na FATI, com a tecnologia. O instrutor e os monitores ensinam os alunos a utilizarem o computador, redes sociais e enviar e-mails.

O estudante Jacó Rodrigues Silva, do 8º período de Computação, atua como instrutor nas aulas e conta que tem sido uma ótima experiência poder compartilhar conhecimento com outras pessoas “Esse projeto é muito importante, pois dependemos da tecnologia para quase tudo, e como os idosos falaram, muitos deles se sentem excluídos quando não sabem utilizar o computador,”  conta o instrutor.

A coordenadora do curso de Ciência da Computação, Cynara Carvalho, lembra que a ação além de ser importante por trazer o contato dos alunos do curso de computação com os idosos da FATI, acaba se tornando também um exercício de empatia e amor. “Os instrutores junto dos monitores, por meio desse exercício, acabam também tendo contato com a docência. É outro lado que os estudantes podem seguir em suas carreiras”, declara a coordenadora.

Cynara também acredita que para os idosos, a interação com esses jovens é muito importante. “Eles acabam se sentindo mais incluídos nesse mundo que é muito tecnológico, é muito envolvido com a tecnologia. Acaba sendo muito gratificante,” finaliza a coordenadora.

 

Assessoria de Comunicação da Facape

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem