DECISÃO CONTRADITÓRIA : : Governo autoriza retorno às aulas na Bahia; confira em quais cidades

Foto reprodução SEC/Ba
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O governador  da Bahia, o petista Rui Costa  na noite deste domingo (18) na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE) medida  que autoriza o retorno das aulas no modo semipresencial  em algumas cidades do interior. As informações são da Ascom da Secretaria de Educação da Bahia .

De acordo com o decreto, o retorno às aulas está autorizado nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%. 

A realização das atividades letivas semipresenciais fica condicionada à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.  No restante do estado, as aulas continuam suspensas até 26 de abril.

Confira as cidades:

Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.

NOSSO GRIFO!

Decisão estapafúrdia do senhor governador petista  da Bahia . Em um momento em que os número de casos de mortes por covid-19 na Bahia atinge números alarmantes ele dita um medida no mínimo insensata. Estaria o governador querendo usar esse município como "cobaia"?  quem garante que após o inicio dessas aulas semipresencial os números de ocupação de UTI´s não irão aumentar nessas cidades provocados por aumento de casos ? Não tenho dúvida de que caso isso aconteça o senhor governador será responsabilizado por possíveis mortes que venham a ocorrer. .

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem