CTB-BA - Companhia de Transporte da Bahia expressa apoio e solidariedade APLB-Sindicato


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A CTB-BA declara em nome da classe trabalhadora da Bahia, total apoio e solidariedade à posição da APLB-Sindicato, em retornar às aulas com segurança e só depois que todos os profissionais da Educação forem vacinados contra a Covid-19.

Segundo o artigo do professor e doutor, Gildeci de Oliveira Leite, publicado no Jornal A Tarde, do último domingo (25), a parcela da sociedade pede imediata volta às aulas, não imagina que pede um atestado de óbito pré-datado: pois a ainda segundo ele, o prazo da nefasta eficiência do coronavírus tende a variar- reiniciar aulas presenciais nesse momento é sim predeterminar o aumento de mortes pela Covid-19. A cada dia aumenta as más notícias, mais pessoas próximas perdem seus familiares, mais pessoas próximas estão morrendo por conta da irresponsabilidade dos governantes.

A CTB-BA é coerente com o discurso de promover a continuação do processo de aprendizagem, sabe, no entanto, que o mais importante neste momento é evitar o genocídio que uma exposição ao vírus no ambiente escolar que contempla a realidade das escolas públicas brasileiras. A maioria se encontra em estado precário e aliados à vacinação de todos os profissionais que atuam no espaço escolar:

A APLB continua atuando para preservar vidas, a entidade atua em defesa da Educação e também da vida, reafirma sua posição contrária ao retorno das aulas e agendas presenciais sem a vacinação dos nossos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Vale destacar, que pode surgir novos casos e colocar milhares de pessoas de volta às ruas rumo às escolas não parece uma decisão coerente, segundo a ciência.

Por fim, com o número crescente de novos casos de contaminação pelo novo Coronavírus e o índice elevado de óbitos, não concordamos com a volta às aulas e descartamos a possibilidade do município de Salvador retomar às aulas presenciais neste momento. Reafirmamos, que aulas presencias, só com a vacina dos profissionais da Educação.

Pascoal Carneiro

Presidente

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS