CAMPEONATO BAIANO: Juazeirense empata com o Vitória e garante melhor campanha da primeira fase . Assista aos melhores momentos da partida !

Gol de empate de Kesley  da Juazeirense que garantiu a melhor campanha 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Sociedade Desportiva Juazeirense conseguiu arrancar um empate contra  o Esporte Clube Vitória na noite desta quarta-feira (21) no Adauto Moraes, e garantiu, matematicamente, a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano.

O  Cancão de Fogo  começou muito mal a partida e sofreu nos 15 minutos iniciais  pressão do Rubro-Negro  em busca do gol  que acabou saindo aos 35´ do  primeiro tempo, com Soares. Depois do intervalo, no entanto, o time de Juazeiro voltou com outra postura, mais ofensivo e partiu para cima e chegando ao empate  com uma belíssima jogada  que resultou no gol de Kesley.

Precisando do resultado, o Vitória partiu para cima e dominou o Juazeirense no primeiro quarto da partida. O Rubro-Negro conseguiu construir boas jogadas, com Eduardo e Soares no meio de campo. Soares, inclusive, abriu o placar aos 34 minutos, depois de perder uma grande chance em defesa de Calaça. Aos poucos, o Cancão de Fogo conseguiu encaixar a marcação e chegar ao ataque com qualidade. Elcarlos e Dedé poderiam ter empatado, mas esbarraram em Ronaldo; Sapé mandou para fora.

Na segunda etapa, parecia outra partida. O Vitória, antes superior, deixou o Juazeirense crescer. Com presença mais intensa no ataque, o Cancão cozinhou seu gol até os 29 minutos, quando Kesley recebeu passe de Ian Augusto e mandou para o fundo das redes. O Rubro-Negro tentou se organizar novamente, mas pareceu sentir o baque e chegou com perigo somente aos 46 minutos. David aproveitou uma falha da defesa adversária e tentou a finalização no canto, mas Rodrigo Calaça cresceu e fez a defesa.

Líder do Campeonato Baiano, o Juazeirense chegou aos 17 pontos nesta noite e não pode mais ser alcançado pelo Atlético de Alagoinhas, vice-líder, com 13 pontos. Com isso, o Cancão terá a vantagem de decidir em casa a semifinal. O Vitória, que tem dois jogos a menos, segue na vice-lanterna, com sete pontos.

O Vitória volta a campo neste sábado, mas pelas semifinais da Copa do Nordeste: vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza. O Juazeirense aguarda definição da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para saber quando fará a partida da última rodada da primeira fase, contra o Doce Mel, no Barbosão.

 CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO!



Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem