PETROLINA-PE: Miguel anuncia projetos para duplicação da Transnordestina e nova Orla 3


Fotos: Jonas Santos
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Duas obras de impacto para a mobilidade, turismo e lazer de Petrolina começam a ser esboçadas. O prefeito Miguel Coelho e o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, anunciaram, nesta quinta (25), o desenvolvimento dos projetos para a duplicação da avenida Transnordestina e a construção da Orla 3. As duas propostas devem ficar prontas em três meses para, em seguida, ser iniciada a licitação das obras.

A duplicação da Transnordestina é uma das principais ações do programa de governo para melhorar o fluxo do trânsito em Petrolina. O corredor já recebeu a implantação de iluminação em LED, que propiciou a redução de acidentes e melhorou a segurança ao longo da pista. "É mais uma obra pensando no futuro da mobilidade de Petrolina. Temos a meta de duplicar 15 avenidas até 2024, a Transnordestina é uma das mais estratégicas nesse plano", justifica o prefeito.

A construção da Orla 3 é um projeto que pretende ampliar o calçadão existente na Cardoso de Sá, no trecho do Bêra D'água, até a Avenida Mário Rodrigues. Serão criados cerca de 4 km de corredor viário, ciclovia e passeios urbanos numa área em desuso atualmente. Com isso, além de melhorar a mobilidade do trânsito, o projeto pretende valorizar a região que margeia o São Francisco.

Texto: Júnior Vilela/Ascom/PMP

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

 

.

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS