PARCERIA: Prefeitura de Juazeiro e Delegacia da Mulher alinham parceria para fortalecer ações no município


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Em visita à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Juazeiro (DEAM), nesta quinta-feira (25), representantes da Prefeitura de Juazeiro e do órgão de segurança discutiram o alinhamento da parceria entre as duas instituições para o fortalecimento da rede de proteção à mulher no município.

Participaram da reunião a superintendente de Políticas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Bethânia Amorim, a diretora da Mulher, Leandra Araújo, e a coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Sônia Lima, e as delegadas Licelma Gomes Bonfim e Rosineide Medrado.

Durante o encontro, as gestoras discutiram a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de proteção. “Quando a gente fala dos órgãos de proteção à mulher, precisamos falar de um trabalho em rede, porque quando a ação é conjunta, uma instituição fortalece a outra”, disse a superintendente Bethânia Amorim.

A delegada titular da DEAM, Licelma Gomes Bonfim, frisou, também, que o atendimento à mulher em situação de violência vai além do trabalho dos órgãos de segurança. “É preciso que haja uma rede de proteção, com atendimento psicológico e social. Isso só é possível com esse apoio com a prefeitura, do CIAM, a Casa Abrigo, e também o apoio da prefeitura com a estrutura e o pessoal da DEAM”, destacou a delegada.

DEAM

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Juazeiro funciona atualmente em um prédio alugado pela prefeitura, na Travessa Dr. José Araújo de Souza, no bairro Santo Antônio. O órgão, da Polícia Civil do Estado da Bahia, é uma unidade especializada na prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres.

 

Texto: Eneida Trindade/Ascom/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificaçã

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem