OPINIÃO: A corrupção compensa

 


E no Brasil só vai pra cadeia ladrão de galinha, chinelões e marginais   de pequeno potencial ofensivo sem acesso mínimo ás estruturas e tentáculos do poder.

A decisão do Ministro do STF que anula os processos onde o ex-presidente foi condenado em tres instancias jurisdicionais é uma vergonhosa exposição das entranhas daquela corte de quão nauseabundo é esse degrau do nosso Poder Judiciário.

Agarrou-se a um  filigrana processual para esbofetear o sistema processual penal brasileiro e mandar á merda uma sociedade envergonhando todos o Magistrados e Magistradas que conheceram , processaram e julgaram as causas, chamando-os literalmente de burros, por não terem percebido antes  ausência das condições de desenvolvimento válido e regular do processo geradora da nulidade .

E nisso se inclui o próprio STF, posto que se havia uma nulidade processual penal , a mesma "deveria" ter sido reconhecida "de ofício' a qualquer tempo, em qualquer grau de jurisdição.

Mas mesmo os processos tendo passado reiteradas vezes pelo STF, nas mãos de vários ministros, ninguém viu isso!

Atrevimento total . Descaso total. Ousadia jurisdicional.

É como se o "VAR " anulasse um jogo encerrado  anos, invertendo o resultado da partida ao argumento de que o gramado onde a peleja ocorreu não tinha as dimensões oficiais .

Só tenho duas palavras que me tomam a alma neste momento.

A primeira é VERGONHA. 

A segunda MEDO .Sim! estou com medo! não  mais a quem recorrer nem mais o que ser feito..

Locupletemo-nos todos, pois no Brasil, a impunidade é certa. A indecência  também. E compensa.

E o sendo de impunidade, até então uma mera percepção intuitiva reclamada por alguns. agora está explicita e nua defronte a Nação, que inerte e silente tudo aceita, a tudo se curva, a tudo se submete,  pois sob o prisma do rigor Constitucional, o Supremo pode tudo!

E pode mesmo!

Então tá! Nada  o que ser feito. E tudo passado por sentença de um único ministro do supremo Tribunal Federal . 

Brasil, meu Brasil brasileiro! Nunca passarás disso! 

Um república de bananas!

Texto reproduzido do Jornal da Cidade .


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem