FUTEBOL: CSA não perdoa falhas defensivas do Bahia e vence em Maceió pela Copa do Nordeste

Marco Túlio mandou a bola por baixo do goleiro Douglas (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O CSA derrotou o Bahia, na noite desta terça-feira, no estádio Rei Pelé, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Diante de um Tricolor que trocava passes ineficientes e errava incessantemente na saída de bola, o Azulão não se fez de rogado. Aproveitou duas falhas defensivas adversárias para meter um 2 a 0, gols de Dellatorre e Marco Túlio, e ainda viu o Bahia perder a chance de diminuir, quando Rodriguinho desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

O CSA foi para o intervalo com 2 a 0 a seu favor no placar, e não foi à toa. O Bahia tentou combater na base da troca de passes, mas deu de presente ao time de Maceió uma série de erros na saída de bola. Mais aguerrido, o Azulão abriu o placar a partir de uma falha da defesa tricolor. Aos 28, Douglas bateu roupa e Dellatorre não desperdiçou o rebote. Sete minutos depois, nova trapalhada defensiva do Bahia: Juninho errou na saída de bola (de novo) e demorou a recompor; e foi aí que Dellatorre descolou o passe para Marco Túlio mandar por baixo de Douglas.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. O Bahia seguiu trocando passes, sem efetividade. O CSA tentou chegar nos contra-ataques, mas, na hora do último passe... Nada de acertar. A diferença é que o time alagoano não conseguiu balançar as redes – nem o baiano, diga-se de passagem. Aos 27 minutos, Gilberto sofreu pênalti; Rodriguinho foi para a cobrança e mandou no travessão. Aos 40, o meia tentou compensar com uma cabeçada, defendida por Thiago Rodrigues.

Com o resultado, o CSA assumiu a liderança do Grupo B, com nove pontos. O Bahia segue na ponta do Grupo A, com sete pontos. As posições na tabela, no entanto, podem sofrer alterações com o complemento da rodada, que ainda terá mais quatro partidas.. Confira a tabela completa da Copa do Nordeste.

Fonte: GE

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem