COPA DO NORDESTE 2021: Santa Cruz derrota o Fortaleza e quebra tabu de 20 anos . Reveja o único gol da partida.


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Fortaleza perdeu sua invencibilidade na Copa do Nordeste 2021 ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Santa Cruz na noite desta terça-feira (23), na Arena Castelão, no Ceará. Detalhe: o Leão nunca havia sido superado pela Cobra Coral no Nordestão. 

O primeiro jogo entre as equipes foi disputado em 2001 —eram cinco vitórias do Leão do Pici e dois empates. Durante toda a partida, a posse de bola, as trocas de passes e o pensamento de jogo pertenceram ao Fortaleza, mas o time não achou o caminho do gol. A equipe pernambucana, por outro lado, apostou apenas em manter a defesa bem organizada, apostando nos contra-ataques. Deu certo.

Em um jogo marcado por bolas aéreas, o gol que quebrou o tabu que durava 20 anos foi anotado por Júnior Sergipano, aos 23 minutos do segundo tempo. Após Chiquinho cobrar escanteio, o zagueiro cabeceou sem chances para Felipe Alves e marcou o primeiro dele na temporada. A vitória também fez o Santa Cruz conquistar sua primeira vitória na competição, após uma sequência de quatro derrotas. O resultado, por outro lado, não afasta a equipe da lanterna da tabela com apenas três pontos somados em cinco jogos. O Fortaleza, que já havia perdido o posto de líder do Grupo B na última rodada, desceu mais uma posição e caiu para terceiro colocado na chave.

 



Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem