Fiocruz recebe nova remessa de IFA para produção de vacinas contra a Covid-19

foto reprodução Fiocruz
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Fiocruz recebeu hoje (25/3) mais uma remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), desta vez para a produção de seis milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Está previsto o recebimento de dois lotes de IFA no fim de semana, suficientes para mais cerca de 12 milhões de doses, além de um lote na próxima semana para cinco milhões de vacinas. Cada lote terá, em média, 230 litros de IFA. Os quatro lotes de insumos cobrem as entregas a serem realizadas para o  em abril e parte das doses a serem disponibilizadas em maio.

A Fiocruz entregou as primeiras vacinas produzidas em  Bio-Manguinhos/Fiocruz nos dias 17 e 18 de março, cerca de um milhão de doses. Até o final de março estão previstas outras entregas, totalizando 3,9 milhões de vacinas. A previsão é de que em abril sejam entregues mais de 18 milhões de doses.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS