PETROLINA-PE: No Recife, Miguel discute parcerias com o Porto Digital e Sebrae


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O prefeito Miguel Coelho (MDB) segue na trajetória para transformar Petrolina em um polo da inovação no Sertão pernambucano. Cumprindo agendas no Recife nesta quinta-feira (11), o gestor sertanejo participou de conversas com Francisco Saboya, superintendente do Sebrae-PE, e Pierre Lucena, presidente do Porto Digital. Um empenho para ampliar as parcerias já em andamento e firmar outras a fim de aumentar as oportunidades de inovação na cidade.

Na visita ao Porto Digital, Miguel Coelho conheceu as instalações do parque tecnológico, que reúne um dos principais ambientes de inovação do Brasil. O prefeito destacou a necessidade de modernizar a gestão pública para entregar cada vez mais rápido os serviços para todas as camadas da população.

“Queremos fazer de Petrolina uma cidade ainda mais inovadora e empreendedora. Nosso interesse é casar com a expertise do Porto Digital com todas as vocações que Petrolina tem. Canalizar essa energia para fazer Pernambuco crescer e se desenvolver, e tornar o Sertão uma referência em inovação e tecnologia”, enfatizou o prefeito.

Na visão do gestor sertanejo, a tecnologia vem para fornecer esse caminho e demonstrar como é possível projetar uma cidade do futuro e mais humana ao mesmo tempo. “Queremos embarcar o Porto Digital na nossa cidade e a conversa de hoje caminhou neste sentido”, assinalou Miguel.

No encontro com Chico Saboya, o prefeito Miguel Coelho reforçou a importância do parceiro nesse esforço conjunto de colocar Petrolina no mapa das principais Cidades Inteligentes do país, por meio de programas de melhoria de processos e produtos a partir do estímulo à inovação, do desenvolvimento e de transferência de tecnologias. “Precisamos pensar em inovação, ajudar o conjunto produtivo local. Queremos soltar a âncora do Porto Digital em Petrolina com o apoio do Sebrae e assim dá o start desse desenvolvimento em Petrolina”, finalizou o emedebista.


Texto e foto Júnior Vilela/Ascom/PMP

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.co

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem