LEGISLATIVO: Vereadores de Juazeiro visitam Hospital de Campanha e constatam que adequações ficarão prontas nesta sexta (26)


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado                                                    

Direção transferiu sete pacientes para a UPA para instalar equipamentos normatizados pelo MS e descumpridos pela gestão anterior

O vereador e presidente da Casa Aprígio Duarte, Berg da Carnaíba, esteve nas instalações do Hospital de Campanha e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã desta quarta-feira (24), acompanhando outros vereadores, inclusive a vereadora Neguinha da Santa Casa, que nas legislaturas passadas foi presidente da Comissão de Saúde e nesta deve pleitear a permanência no cargo, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Irmão Robson, para se certificar do funcionamento da unidade intensiva de saúde para atendimento aos casos de internação pela Covid 19  no município. Na ocasião, a diretora geral da UPA, Tatiana de Oliveira Benevides, deu informações precisas aos presentes.

Os representantes do Legislativo em contato com a médica do Hospital foram informados que a direção da unidade de saúde para atendimento a Covid 19 aproveitou o momento em que tinham sete pacientes e que foram temporariamente  transferidos para a UPA, para o Hospital passar por restruturação de maneira a oferecer um atendimento humanizado, com equipamentos  que a gestão passada não instalou para oferecer os serviço em saúde adequados aos pacientes acometidos pela doença, principalmente àqueles com sintomas mais graves do vírus, com a necessidade do uso de respiradores.

Ainda de acordo com a direção, a nova gestão encontrou o equipamento sem o cumprimento das normas legais de instalação exigidos pelo Ministério da Saúde e por este motivo adotou medidas urgentes de adequações. E garantiu para os vereadores que nesta sexta (26), serão concluídas as novas instalações e os pacientes serão transferidos para o Hospital de Campanha, bem como estará adaptado para receber pacientes acometidos da doença no município, enquanto a UPA voltará a funcionar como unidade de urgência e emergência na segunda-feira (29).

Mônia Ramos Jornalismo

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem