É #FAKE que Mario Sergio Cortella fez texto dizendo que políticos não são culpados pela pandemia e que ninguém tem a solução para a crise



Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Na ausência do que  inventar, os “criadores de Fake News " ficam agora reeditando os antigos  e repostando nas redes sociais. É o que está acontecendo com um texto que circula pelas redes sociais e que diz que os prefeitos, os governadores e o presidente não têm culpa pelas medidas que têm adotado ou defendido durante a pandemia do novo Coronavírus.

 "Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra", afirma a mensagem. No fim, a assinatura do filósofo Mario Sergio Cortella. É #FAKE.

A mensagem diz: "Atire no prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa. Atire no presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho. Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro, capaz de causar mais mortes que o próprio vírus... O negócio é atirar pedras!"

Procurado pelo G1, o professor nega que o texto seja de sua autoria.

Cortella também fez um post no Facebook dizendo não ser o responsável pelo que está escrito e vem sendo divulgado.

O texto apareceu pela primeira vez  em publicações nas redes sociais desde março do ano passado.  Nas primeiras versões, ele terminava com "Autor desconhecido".

Em algum momento, porém, a autoria foi alterada – em muitos posts ganhando, inclusive, uma foto de Cortella – e a publicação ganhou força, virilizando na web.

Muito cuidado ao receber algo que você não conhece a fonte e começa a compartilhar. O  melhor é pesquisar na internet se  algum é fato é verídico ou não. Evite disseminar Fakes News. Não sirva de plataforma para os maldosos. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem