CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2020: Vasco dispara em chances de rebaixamento com goleada do Bahia; veja as probabilidades.




Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Vasco não jogou neste sábado, mas presenciou um resultado muito negativo. O Bahia goleou o Fortaleza por 4 a 0 no Castelão e se afastou da zona de rebaixamento. Por tabela, aumentou – e muito – as probabilidades de rebaixamento do clube carioca.

De acordo com o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN e especialista em estatísticas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo agora tem 88% de chance de cair para a Série B. Antes da rodada, o número era de 71%. Ou seja, houve um aumento de 17 pontos percentuais.

O time de São Januário tem 37 pontos e mais duas partidas a disputar. Bahia e Fortaleza tem 41 tentos, quatro a mais, com uma rodada pela frente. Os baianos têm ainda duas vitórias a mais que o Vasco, sendo que esse é o primeiro critério de desempate.

Neste domingo, o Vasco visita o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e, em caso de derrota, já estará matematicamente rebaixado. Ainda segundo o FiveThirtyEight, há uma chance de 47% de triunfo da equipe de Vagner Mancini na Neo Química Arena, com 27% para o empate e 26% para uma vitória dos visitantes

Quem se deu bem com o resultado, claro, foi o Bahia. Antes com 38% de chance de ser rebaixado, agora possui apenas 4% de probabilidade de cair. O Fortaleza, por sua vez, viu seu número subir de 6% para 15%.

Goiás foi outro a lamentar, subindo de 86% para 92% de chance de queda.

 Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem