ATEPAAJ (Associação dos Trabalhadores em Educação dos Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro da Bahia) começa à conquistar seus direitos


foto arquivo Blog do professor TM


Por: Professora Iraneide Lopes

Tudo aconteceu com o nascimento do grupo vida boa no dia 26/02/2016, sentadas na praça grupo pequeno mais tinha força tudo que se buscava idealizar, o grupo cresceu, ficamos firmes e fortes, juntos e misturados,  a palavra fé sempre estava fazendo parte do nosso sucesso.

Começamos a discutir a criação da associação, reunião e mais reunião demos o primeiro passo rabiscando o nosso estatuto e surgiu a ideia de convidar um advogado, encontramos a pessoa ideal para nos ajudar Dr. Ricardo e o amadurecimento do estatuto se concretizou, buscamos formar chapas, mas apareceu somente a nossa, começamos conversar com o grupo vida boa e surgiu nomes, algumas trocas mas tudo concluído, lançando a chapa aceitável pelo grupo. e precisamente no dia o2/02/2021, nasce a ATEPAAJ com representações brilhantes que só enalteceu nossa associação, o professor Agnaldo chegou para ficar, o vereador Gledson Azevedo que no uso da sua fala já se prontificou à padrinho da associação, os demais representantes,    a professora Noede representando a força do interior, a professora Ieda representando os professores da sede, Maeth nossa presidenta é Iraneide Lopes a vice presidenta da associação compondo a mesa. uma representação de trabalhadores em educação como convidado. tudo transcorreu de forma ordeira por conta da pandemia, máscara, álcool e distanciamento.

Passamos para o processo de reconhecimento da associação onde o advogado está resolvendo cada momento, como a legalização, o CNPJ e o banco a diretoria não está parada, buscando resolver toda as pendências da pauta:

Conversa com o novo diretor do IPJ, agendamos, com Dr. Marcus Onildo que nos atendeu de forma transparente e solícito a buscar caminhos para resolver as pendências pertinentes ao IPJ. Conversamos sobre o  pagamento da primeira parcela do décimo mas precisava conversar com a prefeita, resposta positiva já recebemos ontem  primeira vitória, em seguida a nossa segunda conversa sobre a carência de 3 meses do consignado, sentamos com o gerente do banco do brasil pela manhã das dez horas as doze é quarenta, muita discussão logramos êxito , à tarde das treze horas as quinze é trinta fechamos com a caixa econômica também isso aconteceu no dia 10 de fevereiro, no dia 11 já está disponível a negociação, o primeiro grupo já atendido ontem, os pertencentes a caixa econômica.

Podemos ver que o gestor passado não teve compromisso com a categoria. a nossa segunda conquista. Conversamos a respeito da VPNI, outro direito que não foi concluído na gestão passada, mas segunda feira teremos a nossa terceira conquista.

Vamos seguir em frente,  quarta feira teremos uma reunião com o vereador Gledson Azevedo a respeito dos 14%, entre outros assuntos relacionados aos nossos direitos.

A diretoria não para, estamos sentando com a prefeita Suzana Ramos logo ela retorne as suas atividades, agendando com a secretária de educação professora Normeide e o procurador do município Dr. Thiago cordeiro.  Vamos na luta dos nossos direitos.

Estamos dividindo tarefas porque a procura é grande para se associar. juntos venceremos.  a nossa associação chegou para ficar. o nosso foco é lutar

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

2 Comentários

  1. A professora Iraneide falou exatamente tudo.
    Somos ATEPAAJ, somos VIDA BOA, somos Professores com orgulho!!!!
    Obrigada Professor Taciano!!! Sempre em parceria conosco

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à essa matéria incrível, Profª Iraneide Lopes,aos demais Associados da ATEPAAJ chegou para ficar,sem demagogia e sim com transferência , qualidade, pessoas que representa o trabalhador em educação seja aposentado ou ativo. A ATEPAAJ valoriza o trabalho de quem já fez e continua fazendo muito pela educação de juazeiro. Agora sim teremos valorização sempre. Merecemos respeito!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem