36ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO: RESULTADOS DOS JOGOS DESSE SÁBADO(13). Destaque para vitória do Goiás se mantendo vivo na luta contra o Z4.

 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Goiás segue vivo na briga contra o rebaixamento. Atuando em seus domínios, o Esmeraldino venceu hoje o lanterna Botafogo por 2 a 0 - gols de Rafael Moura e Fernandão -, e manteve esperança de permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Caso o Bahia perca para o Atlético-MG hoje (13) e o Vasco seja derrotado pelo Internacional amanhã (14), os goianos ficarão a apenas um ponto de sair da zona de degola.

Vale lembrar que, na última rodada, o Goiás enfrenta o Vasco em São Januário (RJ). Um confronto direto nesta incômoda disputa.

Antes, porém, o Esmeraldino recebe o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (21), pela penúltima rodada do Brasileirão. Já o Botafogo - que já está rebaixado - pega o São Paulo no Nilton Santos (RJ).

Se o Atlético-MG ainda sonhava em vencer o Campeonato Brasileiro, as chances ficaram mais remotas na noite de hoje (13). Sem conseguir convencer no Mineirão, o Galo só empatou em 1 a 1 com o Bahia. Sasha abriu o placar para os mineiros, mas Rossi deixou tudo igual no primeiro minuto do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético permanece em terceiro lugar e vai aos 62 pontos, ficando a quatro do líder Internacional, que ainda tem um jogo a menos. Na luta contra o rebaixamento, o Bahia vai aos 38 pontos e é o atual 16º colocado do Brasileirão, mas pode voltar para o Z-4 em caso de vitória do Vasco.

O Santos venceu o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, e rebaixou o clube paranaense para a Série B faltando três rodadas para o fim do Brasileirão. Marinho e Marcos Leonardo fizeram os gols da vitória que mantém o Peixe ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2021.

Com apenas 28 pontos em 35 jogos, o Coritiba cai um ano depois de retornar à elite do futebol brasileiro. São seis rebaixamentos para a Série B na história do clube (1989, 1993, 2005, 2009, 2017 e 2020). Agora, o time cumpre tabela contra Palmeiras (casa), Ceará (casa) e Atlético-GO (fora)

A vitória faz o Santos chegar aos 50 pontos, em oitavo lugar, e quebrar a série de cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates). O Peixe agora torce contra adversários diretos no complemento da 36ª rodada para não cair de posição. A seu favor, tem mais dois jogos seguidos em casa. Na quarta, faz o clássico contra o Corinthians, às 19h, e no domingo recebe o Fluminense. A última partida será contra o Bahia, em Salvador.

Fonte: GE e Uol

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.co

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem